Uaréva! DC Comics,Freud,Superman Superman completa 75 anos!

Superman completa 75 anos!

E, com ele, todo o gênero super heróico faz aniversário junto.

Exatamente no dia 18 de abril de 1938 (segundo processos que correram na justiça americana, onde a data exata foi esclarecida) foi lançada a revista Action Comics #1, com o primeiro super herói de todos, o defensor dos fracos e oprimidos, Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

De lá pra cá, o herói cuja roupa colorida, com capa e cueca por cima das calças, era inspirada nos artistas circenses e lutadores de luta livre, se tornou um dos maiores ícones culturais do mundo, inspirando o surgimento de todos os outros super heróis e alcançando sucesso em todas as mídias.

O documentário Look, Up in the Sky: The Amazing Story of SUPERMAN, lançado em 2006, fala dessa trajetória até então, e pode ser visto abaixo, completo e legendado.

Embora frequentemente sendo taxado de antiquado, por ser o “escoteirão cujos valores não funcionam mais nos dias atuais”, Superman já passou por muitas mudanças para, de tempos em tempos, se adaptar as novas gerações.

Recentemente, no reboot feito pela DC Comics em toda sua linha de personagens, a editora recontou novamente a origem do herói, alterou seu uniforme, e reiniciou a numeração de Action Comics, que já ultrapassava a barreira das 900 edições.

Hoje estamos prestes a ver uma reformulação do herói também nos cinemas. Espero que o filme, aguardado com muita expectativa pelos fãs, consiga (como sugere o trailer mais recente) balancear essa nova visão do personagem e seus valores com sequências de ação empolgantes, e faça jus ao ícone.

Não podíamos deixar passar essa data especial pois, como fãs dele, de super heróis e de quadrinhos em geral, sempre falamos bastante do Superman por aqui.

Vale destacar os posts especiais sobre sua história, feitos pelo Rafael, e alguns dos melhores podcasts que já gravamos, justamente envolvendo o herói.

Posts especiais sobre o Superman: 

Podcast Uarévaa #20 – SUPERMAN

Podcast Uarévaa #63 – Reino do Amanhã

Podcast Uarévaa #99 – All-Star Superman

E não poderia faltar nesse post a música tema do herói por aqui, bwahahaha

Parabéns, estejam vivos ou mortos, a todos os envolvidos na história desse grande personagem, sejam eles criadores, artistas ou, porque não, fãs.

Para o alto, e avante, Superman.


Freud

A.K.A. Freud

Related Post