Cesta Básica de Quadrinhos #7

Salve salve simpatia! Sim eu estou vivo e serei um dos caras que vão escrever a CBQ! Na coluna de hoje teremos Diario de um Banana – Casa dos Horrores, Hunter x Hunter 30, Frequencia Global 2 e old but gold, V de Vingança! Curioso? Então clica ai no leia mais!

Diario de um Banana – Casa dos Horroes 

 O sexto volume desta serie de livros que é quase uma HQ chegou as livrarias em setembro. Ou foi quando eu vi. De qualquer forma é uma boa noticia para os fãs da série. Neste livro vemos mais um ano na vida de Greg Heffley. E como é de se esperar as coisas não vão nada bem para ele! Em casa ele começa a ficar sem grana após começar jogar um jogo virtual que necessita de créditos, ao melhor estilo de farmville. Na escola vão de maul a pior: Após uma pequena confusão ele é acusado de vandalizar a escola e ele crê piamente que é um foragido da policia! Para ajudar, uma forte nevasca atinge a cidade e ele fica preso dentro de casa junto da sua família, garantindo que a casa dos horrores. É um bom quadrinho/ livro, mas sendo sincero, não há nada de novo aqui para quem leu os outros livros. Arrancou-me algumas risadas e a arte é fenomenal, mas queria algo diferente após 6 volumes. É mais do mesmo, mas com qualidade. Nota 7

Hunter x Hunter 30 

Bem, pra quem não conhece esse, eu posso dizer que Hunter x Hunter é o melhor mangá de lutinha e porradaria livre que existe atualmente! Do mesmo criador de Yu Yu Hakusho, a historia até esta edição segue coesa, sem muita putaria e bem divertida. Para quem leu Yu Yu, certamente vai correlacionar as personalidades de uma historia com a outra, porem, asseguro que Hunter x Hunter tem muita personalidade!
Nesta edição finalmente chegamos ao fim do arco da NGL/ Chimera Ant. Como esperado (?) temos a morte do rei Meruem e o ex-presidente da associação Hunter, Netero, deixa seu testamento com instruções para a eleição do novo presidente. Com isso somos apresentados aos 12 Signos, um grupo especial de hunters.
Quem são eles, e qual a relação deles com Netero e a nova eleição? Se você esta comprando, lógico que há de comprar esta edição, se você ficou curioso, pode procurar as edições anteriores que vale a pena! Nota: 9

Frequencia Global 2 

Alo “fulano”, você está na Frequencia Global. É com essa frase marcante que apresento o segundo encadernado de Frequencia Global.
 Para quem não conhece a historia, a Frequencia Global é uma agência internacional com a missão de salvar o mundo sempre que os métodos convencionais não funcionam. A agência conta com mil e um agentes especiais, sendo que cada um é um destaque na sua área de atuação. Professores, detetives, atletas e qualquer outra pessoa de destaque faz parte do time liderado por Miranda Zero.
Nesse segundo e, infelizmente, ultimo volume, Warren Ellis nos apresenta seis histórias muito fodas: Na primeira história, temos uma organização terrorista a fim de explodir Londres e de quebra matar o diretor da M16, e dos serviços de espionagem alemão e russo.
Na sequencia Miranda Zero é sequestrada e os agentes da Frequencia Global devem descobrir quem foi o responsável por isso, porem eles tem somente uma hora para isto! Na terceira história temos um acontecimento macabro em uma clinica experimental em Osaka e um dos agentes local tem que tentar salvar as pessoas presas na clinica mais macabra do oriente. Quarta historia, durante uma missão de sabotagem, dois mercenários rivais se encontram e finalmente poderão resolver as diferenças. Seguindo, a central da Frequencia Global é descoberta e Aleph, que atua como a central telefônica da agencia, terá de cuidar dos invasores sozinha. E por ultimo temos um projeto de controle populacional esquecido que agora ameaça entrar em ação. Será que os agentes podem parar a ameaça quem vem do espaço?
Cara a sequencia é chutadora de bundas! Uma pena que frequência global não seguiu com mais edições. Não tem muito que falar, a não ser aproveite as duas edições luxuosas e tenha em suas mãos uma obra prima de Warren Ellis! Nota 10!

V de Vingança 

 Bem na parte old but gold, queria apenas falar que V de Vingança está novamente nas bancas! Aquele encadernadão bacana, mas que peca por não ser capa dura, foi posto a venda e se você leu e não comprou, ou pior, se não sabe do que se trata, ou ainda, se viu o filme e não sabia que tinha quadrinho disto, vá correndo comprar!

 E ficamos por aqui! Caso tenha se interessado e ta querendo comprar estes e outros quadrinhos, lembre-se que dias 19, 20 e 21 de outubro rola a Fest Comix com super descontos para aquisição de quadrinhos! Eu estarei lá na sexta a partir das 18:00!
@ORomenique

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post