Uaréva! Animações,Notícias,Uaréview,Vini Animação “En Agosto”

Animação “En Agosto”

Curta Você Também
Por Vini

Da Colômbia para o mundo!

A Colômbia não é muito conhecida por seus trabalhos na área de animação. Na verdade, se saiu do eixo Europa-EUA, nada é muito conhecido nesta área.

Um ledo engano, já que como já foi comprovado através do Anima-Mundi, vários países possuem boas animações e cada vez mais boas escolas de animação. A América-Latina então, vem cada vez mais mostrando serviço. E dos bons…

Fiz um post sobre uma animação Argentina, um tempo atrás no Submundo Mamão, chamadaBoogie – El Aceitoso” da Argentina, não sei se alguém aí já viu…

Pois é, agora é a vez dos colombianos mostrarem seu talento através de um curta de animação muito bom chamado “En Agosto”. Muito bem detalhado, a animação mostra o mundo em um cenário pré-apocalíptico. No futuro, depois de chover por anos, a terra está alagada e esperando pelo fim iminente. Em outro momento, no presente, um homem convive com a previsão feita pela esposa morta sobre o fim do mundo.

Escrito e dirigido por Andrés Barrientos (que fez toda a ambientação da animação) e Carlos Andrés Reyes e produzido pela Oruga Animation Studios e Diafragma Fábrica de Películas, o curta levou dois anos para ficar pronto e tem apenas 15 minutos de animação em imagens fantásticas entre o 2D e o 3D. Ele ganhou vários prêmios em festivais no mundo todo, tais como Anima Mundi (Brasil), Animadrid (Espanha), Bristol Short Film Fest (UK).

Os personagens, veículos e a animação principal ficaram por conta de Javier Caparó.
É a Colômbia produzindo mais alguma coisa de qualidade além do seu café! =)

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post