Martyrs

“Mártires são pessoas excepcionais. Eles sobrevivem à dor, sobrevivem à privação total. Suportam todos os pecados da Terra. Eles se rendem. Eles transcendem-se…Eles são desfigurados”

Martyrs



Tema Macabro

Embora eu vá parecer repetitivo, acho importante começar este post comentando sobre o quanto as produções internacionais que não fazem parte do circuito dito “mainstream” nos últimos anos têm se mostrado muito melhores, tanto em qualidade quanto em proposta artística. Talvez porque estas produções se prendam menos na intenção de ganhar dinheiro (não que eles não tenham esse objetivo, mas ele não é o foco), ou talvez porque eles tenham mais liberdade artística, mas o fato é que nos últimos anos, se você quer produções de terror realmente interessantes e que fujam do lugar-comum, procure no mercado fora do eixo EUA-Inglaterra.

Um bom exemplo é Martyrs, produção francesa recente e segundo filme do diretor Pascal Laugier, conta a história de uma jovem que está numa jornada de vingança contra aqueles que a sequestraram e torturaram quando criança. Ela e uma garota, que também sofreu abuso, se unem para encontrar os culpados, enquanto descobrem um inferno vivo de depravação e mutilação.



O filme se tornou um clássico moderno instantâneo. Recomendável. Mas é um filme forte, então tenha isso em mente quando for assistir.

P.S.: post curto, mas sincero.

Curiosidades:

– Segundo o próprio diretor, o filme foi rejeitado por todos os grandes estúdios franceses e pelos grandes atores;

– Um remake americano está para ser desenvolvido, dirigido por Daniel Stamm (o Último Exorcismo) e dos produtores da saga Crepúsculo.

Na próxima Madrugada:

Zumbis e Nazistas. Como não gostar de um filme que une estes dois temas? Na próxima semana, Dead Snow.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post