Loeb abre o bico!

Em apenas cerca de 24 horas após o anúncio de que Jeph Loeb seria o “cabeça” do recém-criado departamento de televisão da Marvel Entertainment, várias dúvidas pairam no ar sobre isso.

O site Newsrama conseguiu entrevistar Loeb, atual escritor de Hulk, que falou sobre seu novo cargo como Vice-Presidente Executivo, sobre o que exatamente envolve esse trabalho e a quantas anda os projetos existentes e os futuros planos para essa nova divisão para TV.
Aqui você confere a entrevista resumidona. Vamos aos fatos!

Loeb que já foi produtor/roteirista de Lost, Smallville, Heroes e quatro vezes vencedor do Eisner Award, disse que sua nomeação foi logo após a compra da Marvel pela Disney, e que se tornou evidente que a empresa (a Disney, porra!) estava muito interessada em trazer a Marvel para a televisão. Era só uma questão de tempo para que a Marvel tivesse a uma oportunidade, já que a Disney

detém os direitos de redes de tv como ABC, ABC Family, Disney Channel, XD, ESPN.
 
Dan Buckley (Presidente e editor da Marvel) então o chamou por causa da suas experiências anteriores na TV com alguns seriados como Buffy, Smallville, Lost e Heroes. Como a Marvel fez um trabalho incrível na divisão de recursos de seus filmes, quando chegou a hora de explorar a televisão, queria fazê-lo com mais cuidado e de forma seletiva.
Eles então, trabalharão em três áreas diferentes, que a Marvel já estava explorando e continuará trabalhando nelas, como as animações que sairão diretamente para DVD, como foi o caso de Planet Hulk. O segundo é a expansão contínua nas áreas de animação, atualmente eles produzem Super Hero Squad, que está no Cartoon Network, e produzirão Os Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra
e, já em fase de desenvolvimento, Ultimate Spider-Man para o Disney XD.
 
Existem alguns projetos em animação que eles não estão podendo falar, mas que já estão em andamento.
A esperança deles é trazer a Marvel Animation para um patamar de qualidade e notoriedade assim como a das publicações e da divisão de filmes. Eles fazem parte do legado da Disney agora, então eles se sentem na responsabilidade de fazer com que a divisão de animação chegue ao mesmo nível. Pelo menos esse é o desafio e a esperança do grupo.
Outra novidade é que existirá uma nova divisão que trabalhará com live action, em parceria com a ABC e ABC Family. Isso significa que eles estão atrás de encontrar o personagem ou personagens certos para desenvolver algo no estilo de seriados, como Smallvillle e Lost.
Perguntado se eles tem ideia de modificar ou criar um novo ponto de partida para os personagens, para as pessoas que ainda não conhecem, ou se eles vão tentar criar a mesma mitologia já existente nos quadrinhos, Loeb respondeu que o objetivo principal da divisão de longa-metragem é fazer os melhores filmes baseados nos personagens da Marvel, para realmente se estabelecerem no topo do gênero de super-heróis. Iron Man é um bom exemplo disso, e ainda disse que ouviu falar coisas incríveis sobre o filme do Thor, que já está em produção e Capitão América. Ele desconversou um pouco e só falou que a intenção da Marvel é ter audiência mundial e fazer seus fãs felizes. Ou seja, querem encher o rabo de grana!
O dinheiro sempre fala mais alto, nenê!
 Ô da Poltrona, O Didi dos EUA curte mesmo é $$$!

Perguntado sobre que lições ele tirou de seriados como Smallville e Heroes dos quais trabalhou, e ele afirmou que as melhores coisas feitas para TV são feitas por pessoas com uma visão muito clara sobre as coisas como Damon Lindelof (Lost), Al Gough e Miles Millar em Smallville e Joss Whedon (Buffy e Angel). Para que as personagens sejam desenvolvidas para ter um sabor único e distinto e, ao mesmo tempo permanecer fiel aos quadrinhos.
Querem trazer as pessoas certas para desenvolver esses personagens, a fim de expandir essas histórias e fazer o melhor que podem.
Ele deu o exemplo que Ultimate Spider-Man será fantástico!
Ele ainda chupou as bolas daquele seriadinho xexelento, Smallville, e disse que a Marvel pensa em repetir o sucesso (espero que seja só o sucesso e não os roteiros!) ou ser capaz de impactar todo mundo como Lost (uia!) ou em desenhos animados como Batman: The Animated Series e Batman Beyond, dos quais Loeb é fã e acha que são exemplos surpreendentes do que pode ser feito neste gênero.

Loeb agora que é, junto com uma grande equipe, responsáveis por tudo o que é produzido na Marvel para a televisão tem a esperança de que, dada a dimensão do catálogo de heróis e o grande apetite que os fãs estão tendo por produtos relacionados à eles, eles consiguam produzir muito mais do que um só seriado. Pela entrevista deu pra perceber que eles tem a intenção de reviver antigos seriados como o Incrível Hulk (aquele com Bill Bixby e Lou Ferrigno).
 
Mas será que o mercado é suficientemente grande para esses vários shows, seriados e afins?
 
Loeb diz que tudo será visto caso a caso.
Já que a DC tem tido um estrondoso sucesso com Smallville e agora estão construindo o destino do Superman, se você olhar para isso de um ponto de vista editorial, as duas coisas não poderiam ser mais diferentes, tanto em termos de gênero ou em termos de sensação. Portanto, a verdadeira chave seria encontrar a rede certa, o estúdio certo e se certificar que terão os melhores criadores, a fim de trazer uma boa visão para a tela. Eles planejam fazer isso com muita cautela, muito cuidado e de forma muito seletiva. É esse o modelo que eles vão seguir.
 
Por fim, perguntado sobre o que ele gostaria de ver a Marvel produzindo, ele diz que está mais curioso em saber sobre o que os fãs gostariam de ver!
Acho que a resposta não seria diferente em se tratando do Loebão, pois é sabido que ele curte muito um roteiro massificado para vender produto.
Não que ele esteja errado… afinal de contas, isso é um produto!
Pra um cara que fez coisas como Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul, a saga Silêncio e O Longo Dia das Bruxas com o Batman, pra mim, na boa, acho que sua missão vai dar certo!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post