Uaréva! De fora da panela De Fora da Panela

De Fora da Panela

Estava eu, estudante de biologia, leitora assídua desse chucruts aqui, navegando pelo blog quando me deparei com uma verdade absoluta: NUNCA ESCREVERAM AQUI SOBRE O MEIO AMBIENTE! Sei que você irá pensar: porque que diabos essa mera leitora vai querer incutir idéias politicamente corretas na minha cabeça e no meu blog preferido de coisas aleatórias?? (rs)
Bom, primeiro e antes de qualquer coisa: cada um tem sua vida para cuidar e sua consciência para seguir, ou seja, nada do que eu diga pode influenciar em sua vida e em seu modo de pensar e agir; segundo, chega de pensar que suas ações não refletem no futuro e que você não tem nada a ver com isso! Enfim, são muitas questões para abordar e pouco espaço para tal, portanto, vamos ao que interessa, o texto!A foto é para tocar lá no intimo mesmo, e despertar o interesse das pessoas para as questões ambientais, mas afinal, o que é o aquecimento global e no que ele nos afeta, de verdade? Este aquecimento da Terra vem sendo percebido nos últimos 50 anos, e é tido como conseqüência do também conhecido efeito estufa, definido como um aumento nas concentrações de gases poluentes na atmosfera terrestre, em sua maioria de origem humana. Lições à parte, todos sabem que este é um problema conhecido desde os primórdios da população e associado principalmente à construção e crescimento das cidades, uma vez que o meio ambiente fora sempre deixado de lado e seus recursos naturais explorados cada vez mais.
Todo biólogo é conhecido por ser chato e pé no saco, mas pô, não era pra menos né?? Pensa comigo, um dos maiores problemas urbanos e mais uma vez associado à expansão urbana são as enchentes (pavimentação das ruas impedindo a penetração da água da chuva no solo). Aquelas bocas de lobo nas ruas, convenhamos que já faz tempo que não cumprem seu papel de levar a água da chuva para os esgotos, agora pensa no animal que joga uma latinha no bueiro ou ate mesmo um papelzinho de bala no chão, pensou? Agora pensa em toda a população da cidade fazendo isso ao mesmo tempo!! Legal né, mas na verdade é quase isso que acontece, e por quê? Assim como no nosso querido governo o que falta na população é o espírito de coletividade mesmo, e consciência sobre o futuro. Sobre o governo ainda existe uma explicação, pois por mais que exista um plano de conservação ou algo parecido, quem garante que no próximo mandato a pessoa irá dar continuidade em tudo que foi planejado e aplicado, fazendo com que o dinheiro tenha sido bem gasto ao invés de enriquecer o governante dando a ele um carrinho zero ou uma viagem para algum paraíso fiscal por aí!
Enfim, perceberam que o assunto pode dar muito pano para manga e se tornar realmente polêmico e ao mesmo tempo esclarecedor! Mas vou terminando por aqui, deixando dois vídeos para aqueles que sentirem vontade de se aprofundar no negocio; o primeiro é um comercial veiculado pelo Greenpeace, famoso por seus vídeos e imagens chocantes voltados para a conscientização das pessoas, e o segundo vídeo é bem interessante, pois nos faz entender desde o processo de fabricação até o momento do descarte de tudo o que usamos.

ENJOY! Cammys =)

“Quer fazer como a desocup…er…preocupada Cammys?? Escreva sobre alguma coisa ai que nós publicamos aqui no Uarévaa!! O “De Fora da Panela” é um espaço de vocês ai…se mexam e participe o Blog é de todos.

Duende Amarelo.”

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post