Palhetada

Fala pessoal, bem vindo a mais uma coluna sobre musica boa…(não cacildis, creu não é música!!) Hoje seria um post dedicado ao Show realizado ontem no estádio dos porcos verdes, o Palestra Itália! But… Como não consegui o ingresso na faixa, tive uns enviados especiais que me darão uma forçinha no post da semana que vem ok?

Pois bem, a banda da semana é uma das mais rock and roll do universo, com um estilo simples e melodias que todo guitarrista amador recebe do mentor para praticar….quem ai nunca arriscou o riff mágico de Back in Black? Hum? Hum?Hum? Yeah pessoal… Falemos de AC/DC!!!

Sim! E se tem um CD a ser comentado e elogiado ao longo da carreira dos caras é o “Back in Black” uma palavra para definir o trabalho feito nesse álbum, FODA!!! Não vou contar a história da banda e explicar o porquê da troca de Bon Scott por Brian Johnson…er…ta legal o Scott mórreu…e depois de uns testes, Johnson, então vocalista da banda local Geordie, foi anunciado como sucessor de Scott. Em abril eles partiram para as Bahamas, onde, após cerca de 40 dias trancados no Compass Point Studios (ê nomezinho) acabaram por gravar um dos CDS mais emblemáticos (Obra-Prima) do Hard Rock! Muitos na época pensaram que o banda não conseguiria seguir sem o líder nos vocais, e Back in Black veio de uma forma que todo adolescente gosta, pesado, marcante e inconscequente…e claro cheio de referencias ao falecido vocalista. Começando pela capa preta e o nome do disco… A música que abre o CD “Hells Bells” é um tipo de homenagem póstuma e criativa da banda, seguido com a rápida “Shoot To Thrill” para dar o ar do que viria pela frente. A faixa que leva o nome de álbum, é uma das mais perfeitas melodias que meus ouvidos pontiagudos ouviram até hoje…é de tirar o chapéu! Ainda mais com “ You Shook Me All Night Long” vindo na seqüência, que é umas das minha canções preferidas do CD. Gostaria de fazer um adendo ao “desconhecido” Angus Young…(comprei até uma guitarra da Gibson idêntica ao do cara, mas nem assim eu toquei parecido…rs) É o Show-Man da banda….solos perfeitos, presença de palco, doido, pirado e no sense total!! Até a mamãe duende admira o cara mandando ao vivo fazendo o clássico movimento com os pés, correndo, pulando e o fila da mãe num erra!!! Ah! Uma recomendação fortíssima que faço é o DVD do Show “live at donington” (Fantástico)


Olha, recentemente saiu uma notícia que me alegrou muito, eu sempre me perguntei o que eu colocaria para o meu filho escutar no berço…a famosa canção de ninar, rs…isso já não é mais um problema pq a empresa Rockabye Baby, transforma clássicos do rock em canções instrumentais para seu fedelho durmir gostoso! E no dia 4 de março estará nas lojas a versão baby do AC/DC…olha a capa! E ai compraria pro seu filho?

Pensei muito em qual clipe eu deixaria aqui para ilustrar o post, foi uma verdadeira guerra com o meu Duende interior…mas pesou o fato de muitas pessoas nunca terem tido a oportunidade de ver esse xarope em ação, então senhoras e senhores, Angus Young ao vivo para o deleite e conhecimento do que é uma performance totalmente Rock And Roll !!!!!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post