Palhetada

Bom Dia Galera do Rock!!! Mais uma segundona começando e eu sempre me pergunto qual banda eu vou comentar e indicar aqui para os nossos (4) leitores, e lembrei das grandes bandas importantes para o Rock and Roll, mas o que seria dessas bandas se não fosse o cara que solta a voz lá na frente para uma porrada de gente? Hoje senhoras e senhores, falaremos sobre um dos caras mais xaropes e querido do mundo do Metal John Michael Osbourne, ou se preferir, Ozzy Osbourne!!

Ozzy nasceu na inglaterra no dia 3 de dezembro de 1948 (façam as contas…) e com vinte e poucos anos montou sua primeira banda de garagem o Polka Tulk que claro nunca saiu de lá!!!Em 69 aparece no cenário a banda que seria considerada por muitos como “O pai do Rock” Nasce o Black Sabbath.

Com o sucesso da banda também aparecem às brigas e todo aquele status de Rock Star começa a fazer sentido…Sexo, Drogas e Rock and Roll. E depois de nove anos juntos Ozzy decide sair da banda em 1978 e partir para uma carreira solo promissora, e forma a banda “Blizzard of Ozz” juntamente o guitarrista Randy Rhoads seu melhor amigo segundo o prório Ozzy, e lançam o primeiro Albúm em 1980 que já mostrava o talendo inegável de Rhoads na guitarra e a já maneira única de Osbourne soltar a voz. O Disco de estréia apresentava músicas como “ Crazy Train” e “ Mr. Crowley” que na minha opinião já nasceram clássicas e intocáveis!! Tudo ia as mil maravilhas na turnê, shows lotados, músicas incríveis, e aproveitando o pique decidem entrar em estúdio para a gravação do segundo disco “Diary of a Madman” que foi feito as pressas para dar início a uma nova turnê na europa. Vale destacar que foi nessa época que rolou um dos acontecimentos mais bizarros do mundo rock and roll. Tudo aconteceu quando um fã, durante o show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal e arrancou com os dentes (ROOOCK AND ROOOLLLL)!!!! E acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas.

Um tempo depois (19 de março de 1982) a banda perde seu guitarrista Randy Rhoads, um putz “baque” no cenário mundial pela perda de um puta guitar hero!! Em 1983 sai o CD “Bark at the Moon” com Jake E. Lee à frente das guitarras foi um bom disco mas não estava a altura das composições de Randy. Na minha modésta opinião o Ozzy só conseguiu voltar a ter um grande guitarrista com a entrada de Zakk Wyld na banda….o cara toca demais….bom gente eu vou parando por aqui nessa 1º parte dessa matéria sobre a vida do “Principe das Trevas” Ozzy Osbourne que para alegria geral dos mortais passará pelo Brasil em sua turnê!! AAEEEEEEEEEEE…..(Pena que vai ser no Paléstra de novo….preferia o Morumbi!!)

E confiram ai o velho comendor de morcegos ao vivo num show no Japão (Budokan 2002) e só para constar o baixista é o Robert Trujillo ( Atual MetallicA….HÁ)

Imagina assistir isso ao vivo???
Boa Semana,
Let´s Rock
Duende Amarelo.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post