Palhetada

Bom dia senhoras e senhores freqüentadores desse Blog pequeno, bagunceiro, mas feito com o maior gosto por nós….acreditem gostamos e nos divertimos com isso aqui…rs. Vamos lá, sem enrolar muito falarei de Van Halen!!!

O ano era 1974 e até então a mesmice das bandas locais de Los Angeles era um verdadeiro pé no saco! Eis que surge a banda Mammoth e ai você pensa puutz isso lá é nome de banda? Pois é, e se não fosse a existência de uma outra com esse nome registrado premero esse seria o nome da banda que gravaria “Jump” e outros sucessos! Pois bem, depois com o nome de Van Halen, os caras começaram a se destacar nas noites chamando a atenção de muita gente que buscava uma novidade no cenário musical daquela época, além do estilo debochado e a musicalidade versátil o Halen tinha um diferencial fódido….o seu guitarrista!

Sim meus Queridos, Eddie Van Halen tinha um jeito todo especial de tocar, na verdade o cara é um monstro sagrado! Ele desenvolveu uma técnica própria que logo depois ficou conhecida como tapping, hammer-ons e pull-offs.” É eu sei que você ta pensando que raio é isso? Mas eu não vou te ajudar e colar a explicação do Wikipédia, se vira nego…se interessou corre atrás!” Continuando, Eddie se tornou um dos guitarristas mais influentes no mundo do rock por sua precisão e velocidade que até então ninguém jamais tinha visto algo parecido com aquilo. Chamou tanta atenção que o um tal de Gene Simons (Baixista do Kiss ô mané) ajudou a banda a descolar um contrato com a Warner! (cool!!)

Pronto estava feita a consolidação da banda no meio artístico né? Er..vamos por parte, o primeiro disco chegaria a platina, e os seguintes foram apenas para manter o nível e fazer a banda amadurecer. Com a chegada do álbum “1984” acontece o BUM que toda banda espera um dia, claro se essa bandinha de fundo de garagem conseguir compor uma música no estilo “Jump“ , isso sim pode se dizer que foi um verdadeiro pulo na carreira do Van Halen para o conhecimento mundial e status de banda fodis!! Jump chegou ao topo das mais ouvidas e por lá ficou um tempo, maaasss como nem tudo são rosas e sempre falo aqui que banda de rock que se preze tem brigas internas e quebra-paus clássicos!! (Mas isso não faz o Oasis uma banda de Rock!) O vocal da banda David Lee Roth não estava conseguindo controlar a popularidade de Eddie ser o destaque da banda e não ele….eis o fogo da vaidade presente no mundo do rock (há teeempos) e depois de várias brigas cartão vermelho para Roth que foi logo substituído por Sammy Hagar. (na minha opinião o melhor vocal que passou pela banda) Hagar gravou músicas antológicas como “Right Now”, “Love Walks In”, “Dreams” “ Why Can´t This Be Love” e tantas outras. Maasss como nem tudo (acho que já falei isso antes) enfim, os atritos entre Halen e Hagar logo ficam evidentes Hagar bebia feito loco e Eddie se reunia com David Lee Roth (dessa reunião saiu dois sons inéditos no CD Best of Van Halen Vol 1, uma puta coletania que me roubaram por sinal KCT!).

Demissão para Sammy Hagar e logo após o lançamento do The Best of, um novo vocalistas é anunciado…o ex-Extreme Gary Cherone e grava um único CD “Van Halen III” (um cocôzinho por sinal) logo a crítica e fãs também perceberam o fraco trabalho ali presente e bom….mais uma demissão….O Van Halen ainda estuda uma volta aos palcos mas depois de se curar de um cancêr na garganta Eddie Van Halen está tendo sérios problemas com a mardita cachaça! Uma pena….
Fim do Post cambada, hora daquele vídeo aqui no final para relaxar e começar bem mais uma semana certo? Mas esse clipe eu queria muito que vocês prestassem atenção, pois além de ser um clássico (a dançinha da banda é fantástica!!) muito engraçado é o sonho de muito moleque NERD!!! Aliais, eu tive uma professora boazuda de matemática que a apelidamos carinhosamente de “Hot Teacher”.

Boa Semana,
Let´s Rock
Duende Amarelo!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

LULULULU

Eae galera! To de volta e hoje u vou falar sobre o Projeto do MetallicA com o Lou Reed, que pra mim é justamente o

PalhetadAPalhetadA

Abra os olhos e contemple o terror vindo dos mais escuros recônditos da sua mente! Proteja-se contra os maus olhados de criaturas malignas que saem