Uaréva! Naftalina Naftalina

Naftalina

Bem pessoal, essa coluna é pra postar coisas antigas que remetem a nossa infância, certo? Bom, aqui é o Freud, o cara que responde sobre quase tudo na coluna Freud explica, e a minha infância faz teeeeeempo, então preparem-se pra algo quase tão antigo quando o ábaco: o Telejogo.

Gracas a estréia outro dia da nova coluna Chucrutz Games, me lembrei desse jogo velhaco que ninguém sequer deve ter ouvido falar por aqui. Provavelmente mais de 95% da galera uarévaaiana não estava nem no saco de seu pai quando esse “console” foi lançado. Foi o primeiro vídeo-game que eu vi na vida, se considerarmos vídeo-game como um aparelo caseiro que se liga à TV. Sinceramente não sei se existiu outro algum antes desse por aqui.

Era fantárdigo. Uma “bolinha quadrada” ficava passando na tela da TV e se jogava um contra o outro, movendo uma barrinha pra defender seu “gol”, atráves de um Knob preso à console. Pelo gif ai em cima voces podem ter uma noção de como era uma EMOCIONANTE partida de tênis no Telejogo.

Uma das maiores diversões era ficar acotovelando o adversário pra atrapalhá-lo, já que os jogadores tinham que ficar lado a lado pra poder alcançar o controle: É malandrão, não tinha joystick, não!!!

Fiquem ai com a foto dessa máquina revolucionária e comente se voce for velho o bastante pra ter conhecido isso. (Acho que esse post terá ZERO comentários, hehehe….)

A.K.A. Freud

Related Post

Rally XRally X

Freud na área!! E quando junta Freud com a coluna Naftalina, puta merda, lá vem coisa da idade da pedra, rs… É o seguinte: Durante