Uaréva! Freud,Freud Explica Freud explica

Freud explica

E ae, seus desocupados!!! Resolveram me boicotar? Só 14 comentários na coluna passada? Preguiçosos do baraio… Tudo bem, pelo menos assim pude responder tudo e ainda catar duas perguntas antigas do Cembi e diminuir minha lista de pendências.

Pergunta de Romenique Zedeck: Por que a Mulher Maravilha tem um jato invisivel se ela voa?
Quando tiveram a idéia de jegue desse infame jato invisível pra Magavilha, durante a era de ouro dos quadrinhos, ela não voava (assim como o Superman tambem não voava quando foi criado). Futuramente ela passou por várias etapas do processo natural do enfodecimento, assim como 99% dos personagens que fazem sucesso, e passou a ter diversos poderes além dos originais, inclusive o vôo. Claro que o jato não ficou totalmente esquecido e servia pra carregar personagens buchas, inúteis e pobres que não podiam voar nem tinham seu próprio jato (cof,cof… Aquamen…) durante os desenhos dos Superamigos. O jato ainda “aparece” até hoje por aí, muito de vez em quando, pois roteiristas adoram desenterrar coisas toscas do passado usando as explicaçõs mais bizarras possíveis pra isso.

Aproveitando a pergunta acima, desenterrei essas duas pendentes do Cembi sobre o mesmo tema.

Perguntas do Cembi:
1) Como a Mulher-Maravilha acha o avião invisível dela se ele é invisível?

No início ela tinha que tatear à beça procurando por ele e inclusive passou a usar a tiara justamente proteger a testa das pancadas que levava quando “achava” o jato. Mas isso não é nada: foda mesmo nessa época eram os mecânicos do jato, como esse da foto ai em cima, que tinham que regular e abastecer o jato invisível.

2) E sendo ele invisivel como ela pilota o mesmo?

Pedir pra ela pilotar algo diferente de um tanque de roupas já é foda, agora imagine um jato invisível? Toda vez que ela decolava, tateando os controles pra sair por ai, era uma calamidade pública e um trabalho para o Superman. Por isso mesmo, depois de um tempo, ela aposentou o jato original e trocou por esse da segunda foto, um invisível paraguaio, feito na verdade de acrílico vagabundo, no qual ela podia ver os controles e todo mundo enxergava os contornos. Como nessa época ela já voava, a única utilidade do jato era a galera, lá embaixo, poder ver bem as calcinhas dela.

Pergunta de Starman: Quando alguém escreve primeiro em um comentário algum Deus adquire mais poderes ou é só falta do que fazer mesmo?

Ambos. Segundo a Mitologia Internetiana, Blogus, o deus dos blogs, se fortalece a cada comentário feito em qualquer post de um blog. O primeiro comentário de cada post é especialmente importante, mesmo que venha escrito apenas a palavra primeiro e não tenha nada a ver com o tópico, pois Blogus se ressente muito de posts não-comentados. Ele é muito carente, meio emo, assim como grande parte dos blogueiros, e posts que não recebem comentários por vezes o deixam na maior deprê. Como a grande maioria dos que comentam nos blogs não sabe disso, no caso deles isso é pura falta do que fazer mesmo.

Pergunta de O PODEROSO HAMMER: Se os mutantes da novela “Caminhos do Coração” fizesem um clossover com “Smallville” e “Heros” e todos se encontrasem na ilha de Lost apenas para fazerem pactos com demonios, isso seria obra do Quesada ou dos Skrulls?

Bom, em primeiro lugar, obra do Professor Pasquale isso não é. PELAMORDEDEUS!!! Fizesem? Clossover? Encontrasem? E que seriado é esse: “Heros”? Eu costumo relevar os erros aqui e corrigi-los antes de postar (menos na pergunta do Jeet na primeira coluna, mas ali era implicância natural e tinha a ver com a pergunta em si, hehehe), mas o Hammer tá abusando…. Além de tudo essa pergunta não tem nexo, afinal o Quesada é o chefe dos Skrulls, qualquer obra deles é a mando do Quesada, logo, Hammer, voce não deixou opções diferentes pra que se fizesse uma escolha.

Perguntas de Chuck Norris:
1) Se sairmos do planeta Terra e formos direto sem parar, onde chegariamos?

Chuck, err… em que direção mesmo? Da forma como voce perguntou, a única resposta possível é: Num lugar beeeeem longe da Terra, hehehe….

2) Por que se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?

Para o futuro defunto morrer da causa certa, e não contaminado por qualquer outra doença. Além disso, que mão-de-vaca desgraçado vai ficar reutilizando agulha na hora de matar o condenado? E vai reutilizar agulha de onde? Vai passar no hospital recolhendo agulha usada? Isso seria arriscado até pra quem está aplicando a injeção.

Pergunta de Al Lock, O Ser Supremo!: Desconsiderando o vento e o fato de não existir cocos na Europa, qual a velocidade média de uma andorinha Africana carregando um côco de Londres na Inglaterra para Londres do leste na Africa do sul? Considere que a andorinha Europeia auxilia a africana a carregar o mesmo coco por intermédio de um barbante amarrado em seu bico, mas não cobrará honorários para tal trabalho, fará só pela amizade.

ZERO Km/h. Mesmo com a ajuda da andorinha européia, a andorinha africana não é capaz de voar levantando um côco.

Perguntas do Dr. T:
1) Sobre o Poderosos Hammer:

a) Pq o Poderoso Hammer comete erros de português exdrúxulos como “pocha” , “tresuda” , “oniciencia” se todos aqui tem escolaridade suficiente pra ter uma grafia correta?

Eu prefiro crer que, como boa parte dos leitores e até de mim mesmo, ele escreva com pressa e não revise direito antes de comentar, mas realmente o garoto tem maltratado demais a língua portuguesa. Imagine ele participando do Soletrando?
b) Considerando Podreoso Hammer, Ribas, um analfabeto, há riscos dele ser eleito um dia presidente do Brasil?

Claro que é possível, mas esse “Podreoso”, foi erro de digitação ou trocadilho seu?

c) Para que isso ocorra, é necessário que cortemos o dedo dele fora?

Não é necessáriamente necessário, a necessidade disso depende se é necessária a continuidade de uma figura arquetípica que represente a necessidade do povo brasileiro ser enganado sem ter suas reais necessidades atendidas.

2) Sobre a vida, o universo e tudo mais:Imagine, Freud, que nosso amigo Codinome V tem um cachorro chamado Nabunda. Ele e seu animal estão na praia. O cão resolve entrar na água e começa a se afogar. V leva Nabunda ou deixa Nabunda?
Essa pergunta apenas o próprio V pode te reponder com certeza, mas sendo nosso caro colega um amigo camarada, acredito que ele teria pena do cachorro, nadaria até ele e levaria Nabunda até a areia.

3) Sobre o skrull no blog, Freud…em quem você confia?
Apenas em mim mesmo. TRUST NO ONE!!!

É isso. Não percam, na próxima quinta-feira, mais um Freud explica, nessa mesma Freud-Hora, nesse mesmo Freud-Canal. E não deixem de comentar e perguntar ai, pô!!!

A.K.A. Freud

Related Post