Palhetada

Aêêêê… Todos prontos para comentarmos mais um CD? Apertem os cintos e vambora!

A banda de hoje tem história hein? Viiixeee… Mas o que vou contar se passou com o Duende aqui, e mais uma vez vou dividi-la com vocês ok?

O Ano era 1981, O Queen estava em turnê e passaria pelo Brasil pela primeira vez, Mamãe e Papai Duende fãs de carteirinha não podiam deixar passar essa oportunidade ímpar de vê-los ao vivo não é? E foi exatamente isso, eles foram todos saltitantes, serelepes e pimpões! E pasme eu fui junto… Sim… Eu estava lá com a mamãe grávida de 8 meses!!! Rock and Roll né? Agradeço a eles até hoje por isso, o Queen está presente na minha vida desde sempre.

E, se tem um Disco (sim era disco!) dos caras que eu ouvi muuuito foi o Greatest Hits. O Álbum já começa com a música Bohemian Rhapsody, um verdadeiro show de técnica, musicalidade e versatilidade. Mesclando um coral de ópera ao peso consciente do Queen. O Disco é do tipo “coloca pra tocar e liga o repeat” só musicão mesmo, seguido por Another One Bites The Dust, com uma intrudução que todo baixista que se preze tem que tocar…rs…é fantástico. O disco continua num ritmo extremamente agradável aos ouvidos até a faixa 7 de nome Don’t Stop Me Now, começando com o Mercury tocando piano seguido pelo restante da banda numa faixa que eu particularmente gosto muito. Mais adiante o disco faz uma leve “pausa” no volume musical e nos presenteia com 3 baladas marcantes Save Me, Crazy Little Thing Called Love e Somebody To Love. Na sequência, a porrada Now I’m Here, umas da minhas preferidas por simplesmente ter aquela levada rock and roll sem maiores pretenções…chegando no final do excelente álbum ainda temos duas obras de arte, o hino We Will Rock You e We Are the Champions! Altamente recomendado ter esse disco (ok pode ser CD tbm) em casa, quem é do Rock é obrigação!

Tá afim de uma curiosidades sumpimponas? Chega mais..
Curiosidades:
-Maior público pagante em um único show: Estádio do Morumbi, 1981: 251 mil pagantes (ha ha ha…estava estava presente lembra?)
-O disco mais vendido da história no Reino Unido: Greatests Hits I (5.407.587)(Esse mesmo que eu indiquei pô)
-O Queen é um dos poucos grupos estrangeiros a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. (Respeito hein..)
-Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
-A famosa guitarra Red Special de Brian May foi construída pelo próprio guitarrista com a ajuda do pai, usando materiais como uma lareira e peças de moto para construção.

Bom, fico por aqui mas como será de costume aqui no palhetada segue o vídeo de um clássico da banda… Bohemian Rhapsody


Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

PalhetadAPalhetadA

Bom Dia meus queridos dois leitores!!!Estão todos sedentos para expandir o seu conhecimento musical sobre bandas que tocam músicas? Bom, dane-se eu vou escrever e