Palhetada

Mais uma semana “Róqui em Rou” tem início meu povo, e para darmos aquele gás vou falar de uma banda que seeeempre agradou aos meus ouvidos pontiagudos. A Banda de hoje ganhou recentemente alguns prêmios no Oscar da música, o Grammy 2008.
Sim pessoal o Foo Fighters!! A banda nasceu depois que o Nirvana morreu! (Foi a melhor coisa que essa bandinha fedida fez!). Liderados pelo cara mais sortudo e talentoso do mundo… Dave Grohl. Os Lutadores de Foo desde o CD de estréia, conseguiram um resultado excelente em todos os trabalhos, destaque para o incrível álbum “The Colour and the Shape” que nos apresentou músicas perfeitas como “Everlong”, ”Monkey Wrench”, “Walking After You”, “My Hero” entre outras… A fórmula do sucesso dos caras? Bom, além de ter o polivalente (Mutherfucker) líder nos vocais e na guitarra base, o Foo Fighters se diverte com o que faz. A maior prova disso é ver Grohl cantando ao vivo… O homem desafina tanto gritando e se empolgando (mais conhecido como presença de palco) que acaba por improvisar na maioria das músicas, mas sem perder a vontade de estar ali e transmitir a energia da banda, tanto nos trabalhos de estúdio quanto nos shows.
A marca registrada da banda é o bom humor! Quem ai não conhece os primeiros clipes dos caras? “Big Me” é uma sátira muito bem feita à propaganda do drops Mentos, “Learn to Fly”, “Breakout” e as músicas citadas à cima eu recomendo fazer aquela busca no Youtube porquê vale mesmo a pena. No CD mais recente nomeado de “Echoes, Silence, Patience & Grace” não é diferente, a energia está toda lá faixa por faixa… O primeiro single “The Pretender” me agradou logo na primeira audição, é tão boa e funciona tão bem ao vivo que foi agraciada no Grammy 2008 como “Melhor Performance Hard Rock”e o clipe nos surpreende de uma forma incrível. Mas a música “Long Road To Ruin” confesso que só consegui prestar atenção com carinho quando parei para ver o clipe (Valeu Pin!!!) que tem um clima antigão e a atuação de Dave Grohl devia concorrer ao Oscar, façam esse esforço descomunal e matem mais dez minutos de trabalho procurando esse clipe ok? Bom, falando do resultado final do último CD chega a ser irritante de tão bom, não foi à toa que papou o prêmio de “Melhor Disco de Rock” no Grammy 2008. Ele pode soar estranho nas primeiras vezes, confesso, mas deixem a melodia começar a trabalhar no seu subconsciente que logo estará cantarolando no ponto de bus, rua, barzinhos e até no ouvido da sua namorada seu nerdzinho safado!
Vou ficando por aqui e deixo para deleite de vocês o ótemo clipe “The Pretender”.

Let´s Rock
Boa semana!
Duende Amarelo.

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

ToolTool

Tool é definitivamente uma das bandas mais estranhas que já surgiram. Não só pelo som e pelas letras, bastante inusitadas e estranhas, mas também pelos