Uaréva! Naftalina Naftalina

Naftalina

Aaaahhhh os saudosos anos 80, quem não se lembra dessa época dourada hum? Xou da Xuxa, Dino-ovo, Chocolates Pan e Diziolli e o clááássico Ki-Suco “ Que é gostoso e dá pra dez!” Rs..sério era o slogan do suco, enfim, hoje eu escrevo essa coluna para inundar a nossa mente com boas lembranças desse tempo bom que não volta nunca mais.
Quem ai do outro lado da tela teve o prazer de se empanturrar com o oleoso mas delicioso Mandiopã? Hein ? Hein? Hein? Pois bem, se você ta se perguntando que raio é isso, o Duende ajuda.
Antes uma história que eu fui buscar na rede mundial de informações ( A internet ô mané..) “O Mandiopã foi criado em 1954, por Antônio Gomercindo, (Limeira, 7 de julho de 1937). Na década de 1960 foi um grande sucesso lançando os sabores queijo, bacon e camarão. A empresa foi absorvida pela Hikari, quando foi lançado o Fritopã, que existiu até o início da década de 1990, quando acabou. Antônio Gomercindo monta uma nova empresa e relança em nossos dias o clássico Mandiopã.”Fonte: Wikipédia.
O Fritopã nada mais é do que o primeiro salgadinho fabricado no Brasil, é um alimento ricasso em amido, pois é feito a base de mandioca. Eu me lembro muito bem de ver a mamãe Duende fritando aquelas rodelinhas minúsculas na panela, e a medida que entravam em contato com o óleo quente, aquilo quatruplicava de tamanho!! Era sensacional!! Olha, eu comi muuuuito quando o nome era Fritopã…isso prova que eu sempre fui um menino rock and roll…rs…eu tinha que comer uma bacia daquele troço cheio de óleo por semana ligadão na tv Manchete (Descançe em paz) assistindo Cavaleiros do Zodíaco e toda a grade de heróis japoneses disponíveis na época!! Se você ficou com saudade desse tempo, acorde rapá não volta mais, mas, se passou pela sua cabeçinha voltar a comer o “saudável” Fritopã, hoje com o nome de Mandiopã, alegre-se pois ainda se acha essa maravilha nos mercados de maior expressão.
Ta esperando o que? Vai logo atrás disso e volta pra contar nos coments a “Vida de Rei” que voltou a ter.
Ah… e um pequeno vídeo pra você ver A mágica do Fritopã…
Duende Amarelo

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post

NaftalinaNaftalina

Bom do nada aparece um Naftalina aqui…eu acho sinceramente que essa coluna devia ser fixa do Freud não acham? Enfim…fim de ano chegando e você

NaftalinaNaftalina

Salve salve pessoal hoje eu to dominando essa bodega aqui….rs.. e como a coluna é sobre coisa véia… relaxem não falarei sobre o Sr. Freud