Uaréva! Freud,Freud Explica Freud explica

Freud explica

Bom galera, vamos ao primeiro Freud explica, respondendo algumas perguntas feitas nos comentários da apresentação da coluna. As que faltaram foi por causa de espaço, senão ia ficar gigantesco, mas estão em espera para quem sabe serem respondidas no futuro.

Pergunta de F.Parker: Porque as pessoas têm medo de baratas sendo que barata não morde? Ou morde?
É meu amigo, barata morde sim!!! Dá mole pra ela pra tu ver? Hehehehe…
Raramente mordem seres humanos, mas podem morder sim, mesmo não tendo dentes. Além de morder elas provocam medo e nojinho nas moçoilas e em rapazes frescos por três motivos principais:

1- Instinto condicionado: O medo é uma reação emocional que busca nos preservar de algo que pode nos causar mal. É um instinto de defesa. Se desde cedo você, por observação, percebe que as pessoas a sua volta tem medo de baratas, é provável que seu cérebro se condicione para que você também tenha esse medo.
2- Baratas podem transmitir bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus aos seres humanos.
3- Baratas se amarram em dar um rolé pelos esgotos, local normalmente não apreciado pelos seres humanos e que causa nojo neles também.

Essa explicação te deixou com mais medo ainda de baratas? Pois calcula-se que para cada barata encontrada há cerca de 1000 escondidas.

Perguntas de Marcelo Soares:
1) Para onde vão os ventiladores no inverno?
Pra algum canto dos cômodos, desligados da tomada, ou pra garagem. Se forem de teto, eles ficam lá, de bobeira, apreciando as paredes e trocando uma idéia com as lâmpadas.

2) O que dá o cruzamento de um bêbado com um equilibrista?
Se não colocarem a rede de proteção, num defunto.

Perguntas de Rafael Rodrigues:
1) Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Ovo de nOvo? Na coluna “A verdade está Algures” já foi dito essa semana sobre os misteriosos ovos verdes e agora mais essa…
Tudo bem, para a felicidade geral dos ovos, sim, eles podem bater no peito (errrr….se eles tivessem braços ou peito…) e dizer: PRE-ME-RO!!!

Sim amigos, o ovo veio primeiro. Acompanhe comigo.

1- Os répteis surgiram antes das aves, e eles são ovíparos em sua maioria, portanto antes de existirem aves, já existiam ovos.
2- Mas e o ovo de galinha? É disso que eu tou perguntando!!!
Calma. Também foi o ovo. A galinha surgiu através de evolução de outras espécies, devido a alterações genéticas ocorridas de uma geração pra outra. Logo, o antepassado da galinha em determinado momento botou um ovo cujas características genéticas eram diferentes das dele o suficiente para que o animal originado desse ovo pudesse ser considerado uma galinha. Ainda que, teoricamente, o ovo não tenha sido posto por uma galinha e sim por um antepassado com características diferentes, o ovo já tinha as características genéticas de uma galinha. Logo era um ovo DE GALINHA.
3- Aí vem um gozadinho e fala: Mas ovo não nasce, o que nasce é o que tem dentro dele!!!
Um dos significados da palavra nascer é “Provir ter origem”.Logo, não é errado dizer que um ovo nasce.
2) Porque sou tão feio?
A beleza, como dizem, está nos olhos de quem vê. Tem gente que me acha bonito, acredite se quiser. Mas se você insiste que é feio, a explicação é que a combinação genética das características físicas de seus pais não gerou um resultado harmonioso, no seu caso.
Isso não impede que você tenha um irmão menos feio ou irmã totosa, pois são combinações diferentes de características de seus pais.
Pergunta de Jeetkunejoe: Analfbetismo mata?
Não, Jeet, analfabetismo não pode ser atribuído como causa mortis, porém ele pode contribuir muito para a morte em determinadas situações. Não ler ou ler errado uma bula de medicamento, ou um aviso de algum perigo, ou instruções de como salvar uma vida em perigo, podem contribuir para a morte. Analfabetismo nesse caso é como a AIDS, não tá no atestado de óbito, mas quem conhece o defunto sabe porque ele morreu. A boa notícia é que, diferente da AIDS, analfabetismo tem cura. E você precisa procurar a cura urgente Jeet, porque nem escrever a palavra analfabetismo direito você sabe.
Por hoje é só, p-p-pessoal!!!
Comentem ai, discordem das minhas respostas ou não e, principalmente, façam suas perguntas porque todas as quintas, Freud explica.

A.K.A. Freud

Related Post